sábado, 23 de julho de 2011

Tutorial - Depilação com Cera

Há, mais ou menos, dois meses atrás comecei minha jornada de depilação caseira. Comprei os produtos pensando: "Que nada, é muito fácil me depilar com isso aqui.". Ledo engano... Na primeira vez que usei a cera saiu um pedaço de pele do meu buço (sim, você leu certo!). E fiquei uma semana com o buço ferido, parecendo até herpes (eca). Foi aí que percebi que não foi o produto que causou isso, fui eu.
Pra depilar você vai precisar de:



• Folhas prontas para depilação. (próprias para o local que você vai depilar) -eu uso a da foto-
• Óleo infantil (ou toalhinhas de limpeza infantil);
• Algum produto que você já use para limpar a pele;
• Toalha;



Quer saber como faz? Clica em baixo:



Depilando o Buço
Certifique-se de não ter tomado sol ou de não ter queimaduras solares  no local antes da depilação.


1º Passo: Limpe o local a ser depilado com o produto para limpeza. Isso impede que bactérias fiquem no local e causem vermelhidão.
2º Passo: Use ceras próprias para o rosto. Aqueça a folha como manda na embalagem. O ideal é que ela atinga a temperatura da sua barriga.
3º Passo: Aplique eu um dos lados superiores dos lábios. E esfregue, para que fique rente a pele.
4º Passo: Com um único e rápido movimento tire a folha.
IMPORTANTE: O movimento deve ser rente à pele, se for para a frente você se machucará. E se for lento a cera ficará na sua pele e na hora da remoção você se machucará também.
5º Passo: Repita UMA ÚNICA VEZ se necessário.
6º Passo: Retire com uma pinça os pelos que sobraram.

7º Passo: Limpe a pele com o óleo infantil ou toalhinhas umedecidas, com leveza (afinal, sua pele estará irritada). Seque-a com a toalha.


Depois de Depilar:
1- Fique 24 hrs sem tomar sol. Ao tomar sol você manchará a pele.
2- Não use cremes ou loções no local depilado.
3- Não coce o local depilado.

Eu tinha um vídeo, mas eu fiquei com muita cara de dor quando eu puxava a cera. KKK
Então, pra previnir minha aparição no "Pânico na Tv" ou  "Legendários" ou algum desses programas que passam vídeos "engraçados da internet" não postei no youtube. Fico devendo essa a vocês!
Espero ter ajudado com o tutorial.

Beijo,

2 comentários:

Sandra Harumi disse...

Nossa, aconteceu a mesma coisa comigo, nunca mais comprei essa cera.
Fiz td certinho, cera pra área do buço e td certinho, mas sai pele e tudo, fiquei horrivel! Nossa, me arrependi horrores... hj uso aqueles bastões de depilar... mto melhor...
Bjinhos

http://kawaiimakeupbysandha.blogspot.com

Juliana Oliveira disse...

Por isso que sou adepta da depilação a laser, haha.